quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Os Fab Four

«Rapaziada da minha idade» e quem gosta dos Beatles, ficai lá a saber que é já amanhã que estreia o filme The Beatles: Eight Days a Week, «uma aventura visceralmente musical [que se desenvolve] também como um conto filosófico sobre a fama, suas euforias e ilusões, proezas e equívocos, num salutar contraponto à ideologia contemporânea dos "famosos" televisivos. É, além do mais, um filme de inequívoca comunhão afectiva, incluindo depoimentos actuais de Paul McCartney e Ringo Starr, e tendo contado com a colaboração de Yoko Ono e Olivia Harrison, viúvas de John Lennon e George Harrison.»

«Num contexto audiovisual em que passámos a ter um espectacular acesso a muitos materiais informativos, The Beatles: Eight Days a Week celebra um princípio eminentemente cinematográfico, bem diferente da "acumulação" tantas vezes favorecida por modelos televisivos: a reprodução dos clichés mitológicos não basta para compreender a dimensão e os efeitos de um fenómeno, sobretudo de um fenómeno como os Beatles.»

Entretanto deixo aqui um cheirinho do filme. Espero que dê para ... correrem a comprar os bilhetes...









16 comentários:

  1. Acabei de ver a noticia e imagens na TV. Penso que vai ser um filme interessante.

    Beijinho Graça.

    ResponderEliminar
  2. Querida Gracinhamiga

    Deixa que passe a tormenta e depois vou ver o filme que me parece bué da fixe! Agora isto continua . quiçá péssimo... :-(((((

    Bjs da Raquel e qjs do Luizão

    ResponderEliminar
  3. Quando aqui passar, se aqui passar, vou ver.
    Bjs, bfds (prolongado em Macau para se celebrar a Festa da Lua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Divirtam-se então na Festa da Lua! Esperamos as fotografias para nos deliciarmos.

      Beijinhos festivos.

      Eliminar
  4. Não é um filme adequado para mim,não faz em nada o meu estilo!! Boa noite e feliz quinta-feira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostos não se discutem, Mónica!

      Boa noite!

      Eliminar
    2. Tens razão,gostos não se discutem!! Meu verdadeiro nome é Sandra,não sei porque insistem em chamar-me Mónica,obrigada pela visita no meu blogue,fico contente que tenhas gostado das fotografias e dos vídeos dos céus da minha aldeia!! Muito boa noite também para ti!!

      Eliminar
  5. É já hoje ! :)... e dizes bem : "Rapaziada da minha idade" ! rsrs
    É que a música ficou, é uma realidade, mas creio que dificilmente as/os mais jovens tenham hoje uma verdadeira noção do que eles representavam para nós quando apareciam em público !!!
    A não perder ! :)

    Abraço ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem vive as situações é que as sabe sentir no e do coração!!!

      Beijinhos beatleanos...

      Eliminar
    2. Os gritos as roupas a loucura total e sobretudo a animação e a reviravolta no panorama musical eu vou adorar.
      Bjsss

      Eliminar
  6. Foi com eles que aprendi a dançar, a namorar, falar inglês e tantas outras cosias!!!!
    Lá estarei "caidinha" a ver o filme!

    ResponderEliminar
  7. Vi ontem, na TV, noticiar essa estreia. Pensei logo na Graça.:)
    Também vou gostar de ver.

    ResponderEliminar
  8. ...passei pelo tempo do grupo com gosto, mas a paixão maior tinha e tem outro nome: The Shadows !

    ResponderEliminar